29 de abr. de 2014

MAESTRO

Quero uma música pequena e infinita.
tão calorosa, tão erudita...
Componha, então, para mim, Criador,
uma canção para o dia chamar a noite,
para a nuvem entregar a chuva,
para lavar  toda desdita.

O tempo, o pranto e as notas não lamentam,
são amores e fugas que se sustentam,
sob um acordo sinfônico
da música que quero dançar sobre as pedras..
Escreva uma música cálida e magnífica,
com frases apaixonadas que não se inventam.

O maestro fugiu com a louca batuta
me pondo calada sobre a conduta.
Escreva logo, depressa, esta música,
não quero um favor, quero um fardo de sonhos,
necessito um punhado de eternidades,
para esconder n'alma minha parte maluca.

Quantas vezes escuto só sussurros desta canção!
E a criastes só para meu coração.
Quero alcançar cada vontade sem desgosto.
Até pode ser perto do horizonte,
a fronteira que me aguarda sem partidas
nesta orquestra de solo de violão.