18 de fev. de 2014

HÁ DIÁLOGO NO PARAÍSO

Quando eu chegar ao paraíso
Estarei nua e coberta de surpresas
Estarei a gestar-me
Porque chego sem pedir licença
Passarei a escutar-te
Porque estarás a rir do tempo
Tu, que marcas presença
Nas chegadas e partidas
Agora que chego ri do momento

Veja que nas nuvens há fendas
Meus passos ainda deixam marcas
Cheguei para unir-me
Deixar-me tocar pela verdade
Não mais repousarei sem descanso
E tu, me oculta o teor do infinito
Justo agora que alcancei maturidade
Queres dar-me as consequências...
Mas em meu livro tudo está escrito

Quando eu chegar ao paraíso
Andarei pelas flores já cultivadas
Ouvirei sussurros dos colibris gordos
Criados nos dias que tanto esperei
São feitos de arco-íris
Rebentos de sonhos sem nostalgias
E tu, ri porque sempre chorei
Meu coração sempre parou nas manhãs
Perdoa, mas alço meu voo com ousadia

É simples, mero, meigo...
Compartilho um pedaço da asa de um anjo
Num gesto de adeus
Esta casa não me é estranha
E tu ri das minhas conjeturas
Não chego para morrer abandonada
Sem berço, sem mãe, sob a eterna montanha
Esparramo minh'alma numa prece
E tu a rir...Diz-me, bem vinda minha amada!